Animais e a liberdade!

Numa bela tarde de verão, no jardim zoológico de Lisboa, encontravam-se dois animais, o Leão e a Girafa que eram bastante conhecidos por todos os visitantes do Zoo de Lisboa.
Certa noite, decidiram fugir, pois eles já estavam cansados de estar fechados na jaula. Nessa mesma noite, já bastante escura, o Leão rugiu muito alto e aterrorizou o guarda-noturno, que fugiu e deixou cair as chaves. Entretanto, o Leão, com as suas garras, conseguiu abrir a jaula e desataram a fugir do Zoo. À saída, encontraram um porto  cheio de barcos e dirigiram-se para lá!
Pelo caminho, encontraram uma quinta, onde estava um Porco e uma Vaca, que disseram:
- Ajudem-nos a sair daqui!
O Leão e a Girafa tornaram-se amigos do Porco e da Vaca e,  com algumas dificuldades, conseguiram ajudá-los a sair. Rapidamente, começaram a correr os quatro e encontraram um navio, onde se esconderam num dos contentores. Esse navio ia para New York, no caminho conheceram os dois animais do comandante, o Gato e o Hamster, tornaram-se logo amigos.
Em pleno alto mar, o barco naufragou e a Girafa, aflita, dirigiu-se ao canto do barco e agarrou a bóia salva vidas. A Girafa lançou-a ao mar, colocou-se dentro dela e todos os animais, agarrados à sua cauda e ao seu pescoço, conseguiram salvar-se. No meio do mar agitado, uma onda bastante grande deu-lhes um enorme balanço, o que os fez chegar a uma ilha tropical onde conheceram novos animais.
Já na manhã seguinte, festejaram a sua sobrevivência e tornaram-se livres e felizes para sempre.
Ana Pereira - Beatriz Andreso
Diana Faceira - Diogo Pimenta
Inês Azevedo - Inês lima - Beatriz Machado
7.º B

0 Response to "Animais e a liberdade!"

Enviar um comentário

Powered by Blogger