Parte II - 27 de fevereiro a 2 de março - VALLADOLID...


O projeto de intercâmbio transfronteiriço FIAVAL entre a Escola CEIP Vicente Aleixandre - Valladolid e a nossa Escola, levou a professora Elsa Rebelo a deslocar-se à cidade de Valladolid, juntamente com um grupo de professoras da Escola S/3 Camilo Castelo Branco, Agrupamento de  escolas de Vila Pouca de Aguiar, Agrupamento de escolas de Macedo de Cavaleiros e Agrupamento Infante D. Henrique de Viseu. Esta deslocação, designada por Job Shadowing, insere-se no conjunto das atividades do projeto elaborado, em setembro, pelas professoras Sílvia Meireles e Micaela González.
A professora Elsa teve a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia da escola espanhola através da observação do trabalho de uma turma do 6.º ano, que está em parceria com as nossas turmas do 7.º D e 8.º C. Os alunos espanhóis, com a ajuda das professoras inscritas no projeto, montaram uma exposição, alusiva ao tema A flor dos 3 V, baseada na obra de José Saramago, A maior flor do mundo, com os trabalhos feitos pelos alunos da nossa Escola (7.º D, 8.º C, 8.º D, 8.º E, 8.º F), nas disciplinas de Espanhol, Matemática, História e Geografia. Além disso, a professora Elsa Rebelo deu uma aula de geografia, em português, sobre as redes hidrográficas da Península Ibérica. Foi realizada uma videoconferência, no dia 29 de fevereiro, entre os alunos espanhóis e portugueses das turmas acima referidas.
Do programa, também constava uma visita ao Instituto de Educación Secundaria Nuñez de Arce, em Valladolid, uma escola com uma dimensão semelhante à nossa.
Há que salientar o excelente acolhimento feito pelas professoras de Valladolid ao grupo de professoras de Portugal, bem como as atividades de lazer planeadas: a visita a Torrelobatón, a Segovia, a ida ao teatro Vicente Calderón, para assistir à peça La Celestina, bem como a ida às tapas. 


As professoras Elsa Rebelo & Sílvia Meireles

0 Response to "Parte II - 27 de fevereiro a 2 de março - VALLADOLID..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger