Um Colibri...

Há muito tempo atrás, não sei precisar quanto, vivia num bosque feliz, não sei onde, provavelmente na América do Sul, um belo colibri. A sua plumagem era azul como o céu num dia de verão e verde como a água dos lagos e a folhagem do bosque, era, definitivamente, um pássaro que chamava a atenção, era, no entanto, um passarinho muito solitário.
A sua vida até era atarefada e interessante, enfim, tão interessante como a vida de um pássaro permite. Recolhia, com um beijo, o néctar das flores e fazia grandes acrobacias aéreas: voava para a frente, para trás, para cima e para baixo.
Entretanto, no outro lado do bosque, vivia, numa casa rústica e envelhecida, um velho casal de camponeses. Não tinham filhos nem outros familiares, mas tentavam preencher o vazio do seu coração, possuindo vários animais que circulavam pela casa que mantinham sempre de janelas e portas fechadas.
Um dia, o casal decidiu arranjar mais um animal, acabando por ser o pequenino colibri o escolhido. Assim que este entrou naquele novo ambiente, pensou que não se iria integrar: havia território demarcado para cada animal - gato, pato, cão, galinha…. O Colibri teve saudades da liberdade perdida. Fora avisado dos perigos que corria se tentasse ultrapassar o seu território. Apesar das brigas constantes e do perigo iminente de ser comido, o Colibri não desistiu de alterar a sua triste situação. Esforçou-se por fazer alianças naquele estranho e dividido mundo. Teve paciência e nunca perdeu a esperança nem a alegria. Acabou por conseguir uma família naquele lugar que passou a considerar lar e mais, convenceu o casal a abrir portas e janelas e a deixar os animais brincarem cá fora, entre as árvores e flores. Foram felizes!
 
Maria Magalhães - 8.º F

0 Response to "Um Colibri..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger