Ida ao Teatro - Auto da Barca do Inferno...

Visitar Mestre Gil
 

O estudo de O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, faz parte do programa da disciplina de Português do 9º ano. Embora já tivéssemos ouvido algo sobre a peça e sobre a obra, nunca pensámos que fosse tão interessante e divertida!
Quarta-feira, 13 (?!) de março, os alunos do 9º F, assim como outras turmas de nono ano, tiveram a excelente oportunidade de assistir ao Auto da Barca do Inferno representado pela Companhia de Teatro Filandorra.
Foram bons momentos, que nos motivaram a estudar a obra com mais entusiasmo!
Gostámos desta peça de teatro! Os encenadores conseguiram transformar uma composição teatral com mais de 500 anos em algo contemporâneo, adaptado aos tempos que correm e relacionado com os jovens. Ainda não estudámos a peça, mas surpreenderam-nos as cenas ousadas e provocantes, descobrimos, em algumas palavras, dimensões e significados completamente novos. A nossa personagem favorita foi Joane, o parvo. Era um parvo que dizia grandes verdades. Não era tão parvo como isso!
Este auto faz rir, mas também nos faz pensar nas nossas ações e suas consequências. Todos, com exceção do parvo e dos cavaleiros, não tiveram vidas honestas, preocuparam-se com os bens materiais e não se importaram de explorar e enganar os outros. Graças ao seu lado atrevido, divertido e diferente das obras normalmente estudadas, captou a atenção e as gargalhadas dos jovens e dos professores durante toda a peça! Todos os atores estiveram muito bem.
Ao contrário do que costuma acontecer, todos gostaram! Assim ficámos conquistadas e queremos ir mais vezes ao teatro.
Texto - Maria Magalhães e Rita Pereira - 9º F
Cristiana Fernandes - 9º F

0 Response to "Ida ao Teatro - Auto da Barca do Inferno..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger