Aluno da Escola de S. Pedro convidado para o projeto “QUARK”

O aluno Francisco Ferreira do 11.º B foi convidado, com mais dezanove alunos do país, para integrar o Projeto Quark, uma Escola de Física Avançada da Universidade de Coimbra, para alunos do ensino secundário. Esta Escola de Excelência tem como objetivo principal promover a Física junto dos jovens portugueses, de onde são escolhidos os alunos para representar Portugal nas várias competições internacionais das  Olimpíadas da Física.
A seleção do Francisco Ferreira surgiu na sequência da sua participação na Fase Regional Norte das Olimpíadas da Física- Escalão B, onde obteve uma menção honrosa e que lhe permitiu disputar a final, no dia 3 de junho, em Lisboa.
Pelo facto de Portugal organizar, no próximo ano e pela primeira vez, as Olimpíadas Internacionais da Física, o número de alunos que participaram neste ano foi excecionalmente elevado. Tendo em conta toda a concorrência, e tendo em conta que só disputa finais quem, por mérito próprio e por muito trabalho lá chega, este resultado é mais uma prova do valor e da qualidade do Francisco.
PARABÉNS e toda a sorte para a próxima aventura!!!

 Manuel Salgueiro | Professor de Físico-Química


0 Response to "Aluno da Escola de S. Pedro convidado para o projeto “QUARK”"

Enviar um comentário

Powered by Blogger