Sessão Nacional - Parlamento dos Jovens - Ensino Básico



Os deputados, eleitos pelos diferentes círculos eleitorais do país, em comissão, havia quatro, debateram os projetos de recomendação aprovados nas sessões distritais. Fiquei impressionada com o domínio que muitos jovens com 13, 14 e 15 anos tinham sobre os temas e o modo seguro e “adulto” como intervinham.

 Na visita à Assembleia da República conheci a “Casa da Palavra”, a “Casa da Democracia” e fiquei fascinada com os frescos, ou afrescos, com a imponência da escadaria, do candelabro que sobre ela impera, com as estórias que aquele edifício guarda e que são interessantíssimas. Senti-me muito orgulhosa de ser portuguesa e com uma forte vontade de contribuir para engrandecer o meu país, que é o Melhor do Mundo.

A sessão de perguntas e respostas, antes do Plenário, teve a presença dos deputados: Maria Germana Rocha, do PSD; Porfírio Silva, do PS; Joana Mortágua, do BE; Patrícia Fonseca, do CDS - PP; Ana Virgínia Pereira, do PCP e Heloísa Apolónia, do PEV. Tive a oportunidade de perguntar à deputada Joana Mortágua se a sua experiência no Parlamento dos Jovens, enquanto aluna, tinha contribuído para dedicar a sua vida à política. Ela respondeu que sim e afirmou ter uma excelente recordação de ter participado no Parlamento dos Jovens.

Na Conferência de Imprensa com o Presidente da Comissão de Educação e Ciência, o deputado e cientista Alexandre Quintanilha, questionei-o sobre  o desaparecimento galopante de postos de trabalho devido ao avanço da tecnologia. Na resposta esclareceu que muitos países estão já a atribuir Rendimento Básico Universal.
O refeitório dos monges, onde decorreram as refeições, tinha dois tablets gigantes nos quais passava informação e imagens da Assembleia da República. Adorei tudo!
 Ana Margarida Silva | 9.º F



O Broas

0 Response to "Sessão Nacional - Parlamento dos Jovens - Ensino Básico"

Enviar um comentário

Powered by Blogger