Festa das Broas 2012 - O Poder da Palavra e da Imagem - descobrir e produzir arte...

Os alunos do 9.º B e do 9.º C desenvolveram, ao longo dos últimos meses, uma intensa pesquisa e realização de trabalhos sobre a arte do início do século XX.
Estas atividades foram desenvolvidas nas disciplinas de Educação Visual e de História e inserem-se no estudo da arte do início do século XX. Pesquisaram as diferentes correntes e escolheram uma obra que pintaram em t-shirt’s. O resultado deste trabalho foi apresentado no desfile que se realizou no final da manhã do Dia das Broas - 1 de Fevereiro de 2012.
Inserido no estudo do Estado Novo, período da nossa História, durante o qual surgiu a Festa das Broas, os alunos do 9.º B e 9.º C aprenderam poemas e canções que permitiram conhecer melhor aquele regime político. O poema António de Oliveira Salazar de Fernando Pessoa foi declamado, na Festa das Broas - 1 de fevereiro de 2012, pelas alunas Bárbara Taveira e Laura Félix. O poema Porque foi declamado pelos alunos Luís Reboredo e Nuno Reis. O poema/canção Trovas do Vento que Passa de Manuel Alegre foi cantado e declamado pelos alunos do 9.º B e do 9.º C. Foram momentos de arte, de música e de poesia que agradaram e encantaram todos os que estiveram presentes.

0 Response to "Festa das Broas 2012 - O Poder da Palavra e da Imagem - descobrir e produzir arte..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger