Li, Gostei e Recomendo - Tudo o que Eu Tenho Trago Comigo...


Nesta pausa da Páscoa li Tudo o que Eu Tenho Trago Comigo de Herta Müller. Foi-me recomendado e emprestado por uma amiga. Aguardava que eu tivesse tempo para ele. Passei duas tardes na sua companhia. É uma escrita sensitiva, feminina, atenta aos pormenores. O protagonista é um rapaz/homem, o enredo é a sua luta pela sobrevivência num campo de trabalhos forçados na Rússia, durante cinco longos anos povoados por todas as misérias humanas. É um livro que rema contra a corrente. Insere-se na linha de testemunho-denúncia como O Arquipélago de Gulag de Alexander Soljenitsin, considerado o livro negro do comunismo. O livro de Herta Müller devia ser lido por certos intelectuais que tendem a branquear certas ditaduras. Não há ditaduras boas, são todas más! Tenho escrito!
                                          Rosalina Sampaio - Professora de História

0 Response to "Li, Gostei e Recomendo - Tudo o que Eu Tenho Trago Comigo..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger