Li, Gostei e Recomendo - O Meu Pé de Laranja Lima...

É uma obra escrita por José Mauro de Vasconcelos, escritor brasileiro. Conheci este livro através da minha mãe. Li-o durante as últimas férias de verão.
Valeu a pena! É uma obra muito linda, embora triste. Quando o comecei a ler eu era muito traquina e identifiquei-me com a personagem principal, o Zezé. Este livro fez-me refletir sobre o comportamento que temos e sobre a perda de algo/alguém. Nós podemos ter impulsos para fazer traquinices, mas, tendo força de vontade, superamo-los.
Uma das frases que me marcou mais foi a que encerra o livro:
  - Já cortaram, Papai, faz mais de uma semana que cortaram o meu pé de Laranja Lima. É a mais triste. O Zézé procurava na árvore o afeto que não recebia da sua numerosa e pobre família. A sua imaginação levou-o a ver a pequena árvore como uma grande amiga com quem desabafava e brincava. Quando cortaram o pé de Laranja Lima, cortaram a felicidade de Zezé. Sente-se sozinho e desamparado.

Curiosidades - O livro foi publicado pela primeira vez em 1968. Tem 44 anos. Foi traduzido em 32 línguas e publicado em 19 países. Foi adotado em escolas e adaptado ao cinema, televisão e teatro. Tem uma versão em BD.

       José Rafael Matias - 7.º A

1 Response to "Li, Gostei e Recomendo - O Meu Pé de Laranja Lima..."

  1. Anónimo says:

    muito bom mesmo

Enviar um comentário

Powered by Blogger